segunda-feira, 26 de maio de 2014

Diagnostico

Recentemente fui diagnosticada com alterações na tireoide. A médica que fez minha ultrassonografia, me deixou bastante assustada, falou que tinha nódulos e cistos. Passei duas semanas em pânico, sem conseguir conversar, me alimentar. Perdi quase q dois quilos em uma semana. Porém a descoberta foi feita depois de uma severa dor estomacal, o médico passou o exame para fazer e na consulta perguntou por duas vezes se existia histórico de câncer na família. Juntando a consulta com o dia do exame, o resultado foi uma beleza, quase uma semana de angustia, sem saber ao certo o que eu tinha. Por fim o endocrinologista pediu para fazer acompanhamento anual. Mas ainda assim fico pensando no que essa alteração hormonal toda pode me provocar. Lendo em alguns sites, descobri que mau humor está intimamente ligado a problemas de tireoide. Cansaço, sonolência, falta de ânimo.. tudo isso sofre influência dessa pequena glândula. E comigo não está sendo diferente. Já vinha sofrendo de alterações de humor há muito tempo e sem desconfiar a causa.
esmo sabendo que não é nada grave, estou tentando me cuidar, pelo menos no aspecto psicológico. E olha, não é nada fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido e pelo comentário

Bjins